Parar



Cessar no movimento.
Não passar além de.
Diz o dicionário sobre suas explicações ao verbo parar

Já no google parar vem  acompanhado...
Parar de fumar
Parar de roer unhas
Parar de seguir quem não me segue (?!)

Parar de seguir quem não me segue...
Descobri que as conhecidas preocupações com fumar e roer unhas tem uma nova concorrente: como manter seguidores nas redes sociais ....

Mas e parar de pensar que quero parar de fumar
Parar de pensar em parar de roer unhas
Parar de seguir quem não  me segue e quem me segue
...

Parar de escrever
Essa era a causa de minha pesquisa!
Fiquei um tempo distante das letras que invadem o movimento das mãos
Cheguei a pensar que a tal escrita tinha partido com o giz feito pó
Grafias apagadas

Quem sabe escrever era apenas um desvio de outras vontades
Uma passagem que ficou para trás
Parei logo depois de meu aniversário
Seria um efeito da idade?
Tempos medidos para essa ou aquela tarefa na vida...

E passei  dias convencida desta tese!
Muito  a fazer, a cronometrar, a experimentar.

Cadernetas esquecidas.
Canetas e lápis,
antes sempre em falta,
agora sem função ...

Parar. Cessar no movimento.

Permanecer
e  fazer do ficar a vida
  
Residir
e morar no próprio olhar 

Descansar
e sentir  que algo passa consigo

Parar 
e  ter como par o ar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe e o "quanto baste"

Esquecer?

Um fio para guiar a intimidade