A vida passa?





O  efeito pós-aniversário pousou por aqui acompanhado da sensação  de que a vida passa...

Os abraços, os beijos e as palavras feitas de delicadezas alegram a passagem de mais um ano. Mas,  no  dia seguinte, sentimos um toque de nostalgia do tempo que passou e que se tornou mais preciso com as 24 horas de afagos do aniversariar.

No instante da troca de  um dia para outro, a  parada do aniversário torna a vida passado. Ao mesmo tempo, a morada de nosso dia  é invadida pelo presente que chega acompanhado  daqueles que compartilham  nossos passos.

A celebração carinhosa faz perceber que o movimento da vida acontece entre    encontros. Não estamos sós no cronograma da idade que afirma um caminho que vem sendo traçado. Por sinal, só estamos por aqui por que um encontro aconteceu! 

E vamos aprendendo a escolher com quem queremos manter  a direção de nosso olhar. A começar por aquela figura que      miramos no nosso espelho. São muitos olhares para encontrarmos quem somos, bem como para descobrirmos a  beleza de estarmos no mapa de tantas  vidas.

A vida passa … mas esta passagem é feita tanto do movimento do que ficou para trás,  como  do passo a passo que traça o sentido do que estamos a  desejar. E, entre pegadas marcadas  aqui e ali, temos o labirinto do acaso que está por aí aguardando nosso caminhar sem passar.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um fio para guiar a intimidade

Esquecer?

A lucidez de Elena