Mais um acolhedor Café em Porto Alegre


Na década de 90, quando conheci Buenos Aires, minha  bagagem carregou a vontade de marcar  percursos, nas ruas de  Porto Alegre, com cafeterias. A cidade portenha, entre tantas lembranças apaixonantes, seduzia minhas caminhadas com seus cafés em cada esquina.


O tempo semeou a ideia por aqui e hoje temos um colorido mapa de cafés porto alegrenses, tanto  em sua  diversidade, como na originalidade destes peculiares  espaços. Acolhedores lugares para ler o jornal ou um livro, garimpar a internet, escrever na conhecida caderneta ou no novo  notebook, conversar ... 
Ah!! E tomar um café!


Em novembro recebi a saborosa  notícia de que mais um endereço seria incluído na minha lista de Cafés preferidos.  Não sabia o nome, mas o lugar despertou minha curiosidade e gosto. Uma  floricultura na zona sul de Porto Alegre, no  bairro Tristeza, que de triste só tem o nome. Sim,  depois de morar entre os bairros  Tristeza e Ipanema, encontrei uma boa dose de alegria de nosso porto. Tenho convicção que meu limite para residir  em nossa capital é  o bairro Meninos Deus, pois preciso  ficar  com um pé nas terras da  zona sul e um olhar nas águas do Guaíba.



Então, aproveite o percurso que beira o parque Marinha e o Guaíba e encontre  o rumo para a zona sul - bairro Tristeza. Na  avenida central  Wenceslau Escobar,  passando o Centro Comercial Strip Center,  dobre à esquerda na Pereira Neto. Mais duas quadras, dobre à direita e, novamente, à direita. Estarás na Mario Totta, 963. Qualquer  ônibus ou lotação que passe na Wenceslau e caminhar duas quadras.  


Entre caminhos feitos de  flores terás um    alento para os olhos vagarem entre cores e  estilos, abandonando o cansaço de nosso dia a dia.  Só esta experiência valeria o passeio. Mas terás uma grata surpresa: Café & Prosa


Tudo indica que a casa deste inusitado Café  tem as marcas da história da peculiar Floricultura.  Mas essa contação poderá  fazer parte de uma prosa no deleite com um café. 


Aproveite a calmaria do trânsito, nos dias de fevereiro, e aprecie o toque acolhedor de mais um endereço de  parada no mapa de cafeterias de nossa cidade.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um fio para guiar a intimidade

Esquecer?

A lucidez de Elena