A lua encontrando o sol: seria dia dos namorados?

Em minha caminhada encontro a lua em pleno dia flertando com o sol. O que estaria anunciando. Talvez  seduções da natureza em dias que se aproximam dos divertidos encontros de carnaval. 

Por acaso, na internet, entre buscas de outra natureza  encontro um bom motivo para esta disposição da  lua com o sol em pleno 12 de fevereiro. Parece que  o  dia dos namorad@s  de outras terras chegou por aqui. 



A contação de histórias diz que  essa data  está ligada a São Valentin, comemorado em 14  de fevereiro. Ele  celebrava  o casamento, mesmo com a proibição de um  imperador. No período das guerras   havia a crença que  os combatentes solteiros eram melhores. Valentin lutou pela causa, foi afirmado pelos apaixonados e, assim, pode ter surgido a celebração do dia dos  namorad@s. Por aqui, a data foi associada a Santo Antonio, nosso santo casamenteiro.  

Portanto, para quem vacilou, em 2011, no dia  do namoro brasileiro,  não precisa esperar até  junho!! Faça de conta que está entre os países do norte e surpreenda  no próximo dia  14, data de  origem desta celebração amorosa. Não sei se as histórias conferem,  mas  é  mais uma chance para os já apaixonados e os que desejam conquistar esta condição. Afinal, como bem  canta Marisa Monte  "amar alguém só pode fazer bem".

E para seguir na inspiração da  lua que vem nos seduzir em pleno dia,  abandone os presentes que  consomem  sua conta bancária. Prefira  o "consumo"  da palavra,  do toque,  do cheiro, do som, do gosto...  Não hesite em  escrever um cartão apaixonado; elaborar o prato preferido; enviar uma delicada música ou uma poesia da extensa  lista de compositores e poetas  apaixonados.
Um tempo para estar com o outro na leveza da lembrança de uma história que nos afaga.  O cultivo da   simplicidade de atos  que alimentam a vida e  andam ausentes da amorosidade de  nossos dias. 

Comentários

  1. uma delícia "Gis' ler teu texto. Aplaudo tua iniciativa de dividir conosco teus escritos. Bjo na tua alma inspirada e inspiradora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe e o "quanto baste"

Um fio para guiar a intimidade

Esquecer?